terça-feira, 4 de setembro de 2007

Biarritz


Dia 2
Com quase 4 horas de atraso já estamos a chegar ao nosso destino.
No fim de contas não foi assim tão mau uma vez que as paisagens do Pais Basco são um espectaculares.
Os planos do dia, apanhar sol no Golfo da Biscaia, ficaram reduzidos a metade. Meio dia! A comida que traziamos de casa acabou. Por um lado é bom, porque não vamos ter que a carregar, por outro é mau porque vamos ter que começar a comprá-la.
Quanto a Hendaya é uma terra pequenina de fronteira mas muito importante na distribuição do tráfico ferroviário. Que venha Biarritz.
Para a frente um mar quente sem fim, dá vontade de não sair dele. Para trás uma série de palacetes com vistas fenomenais dão vontade de explorar a cidade. Biarritz é uma cidade de Verão. Nesta altura tudo está no seu melhor. Muito bom.
A praia já acabou. Não deu para ficar moreno mas foi bastante agradável.
Já estamos na estação à espera do comboio para Lyon. A noite vai ser passada mais uma vez sobre carris.
Já temos o jantar.
Bastou um pequeno estimulo para aquela agradável sensação de mudar todos os dias de sítio voltasse em grande. Dá mesmo vontade de fazer isto o ano todo.
Nesta viagem para Lyon aquela paisagem típica francesa, é bastante visivel. Tudo verde, de vez em quando aparece um rio, ao fundo estão as montanhas, e tudo sempre pincelado com uma casinha aqui outra ali. Bonito.
A noite advinha-se calma pois os bancos onde nós vamos são muito confortáveis.
Que venha Lyon. Passamos por Lourdes, uma das Mecas da religião católica, onde a catedral sobressai a tudo o resto.

3 comentários:

Lu disse...

Obrigada Nuno pelas suas 2 palavras no meu blog. Simple enough, mas indicadoras de que percebeu o meu sentir. Basta dar uma leitura no seu blog para perceber que a sensibilidade e simplicidade pairam por aí!Gostei de sentir a alegria da juventude...desejo-lhe felicidades e que nesta data já n seja só virtual eng.
Abraço
Lu

Lu disse...

Esqueci-me de uma nota: escolhi pôr o comentário no post de Biarritz, porque ainda não vai muito tempo que lá estive pela 2º vez e como o Nun, também gosto muito das paisagens do país basco assim como gosto muito de Biarritz ( muito french,não?) que me ficou gravada na memória da 1º vez que lá estive na década de 70, já sou muito antiga...www.viagens da Luisa.blogspot.com
Passe bem,
Lu

Lu disse...

Endereço certo
www.viagensdaluisa.blogspot.com