sexta-feira, 18 de maio de 2007

Londres num fim-de-semana



Domingo em Londres é dia de cidade quase deserta, por isso nada melhor que acordar bem cedo, e tentar apanhar a rainha ainda em pijama a espreguiçar-se à janela do Buckingham Palace. Depois das fotos da praxe descemos The Mall para chegar a Trafalgar Square com o National Portrait Museum e a Nelson’s Column. Chegados a este ponto todo os imans começam a funcionar e atraem-nos para a House of Parliament, o Big Ben e a Abadia de Westminster. No caminho, vindo pela Whitehall e a Parliament Street, quase não se repara na Downing Street, casa do Primeiro-Ministro. Nenhum dos monumentos falados a trás precisam de grandes descrições pois a sua imagem está mais do que cimentada no cérebro de qualquer um de nós!
Depois nada melhor do que seguir pelas margens do Tamisa, ver o London Eye na outra margem, e tentar chegar à Tower of London. Mas como o caminho ainda é longo é preferível apanhar o Underground até à dita torre onde o sangue escorrido por muitos sente-se em cada pedra. A Tower Bridge fica ali mesmo ao lado.
Para manter a tradição é preciso passar por St Paul’s Cathedral e sentir na cabeça a ainda mais tradicional chuva londrina junto à London Bridge.
Mais uma vez com a ajuda do Underground damos um salto até à estilosa Sloane Street.
Como ainda sobra tempo é preciso passar pelo Soho. Ver as sex shops, ver o movimento frenético e jantar um belíssimo fish and chips.
Já está quase na hora de ir apanhar o comboio de regresso ao aeroporto na esperança de que a próxima noite, no chão do dito aeroporto, passe calmamente para que possamos saborear este fim-de-semana.

Sem comentários: