segunda-feira, 14 de maio de 2007

Bari



Dia 9

As limpezas nos Wc públicos são tema recorrente num interrail.
Desde que começamos já tivemos esse prazer 3 vezes. É um processo com fases, sempre acompanhadas da vigilância das nossas coisas.
1ª fase Descarregamento de líquidos e/ou sólidos.
2ª fase Lavagem de dentes/sovacos/tronco/cara.
3ª fase Lavagem de cabelo (complicado mas exequível, que com a prática se torna simples)
4ª fase Mudança de roupa
5ª fase Vamos para a cidade que já é tarde.
Bari parece não ter muito para ver, mas nós também só cá viemos porque o barco para a Grécia parte daqui. Contudo estamos à espera que o posto de turismo abra para podermos confirmar essa expectativa.
Bari afinal sempre tem algo para dar.
Calma, pelo menos a uma segunda-feira de Agosto, aparentemente segura, uns teatros elegantes, um castelo normanno svevo (que deve ser normando suevo) mas não há certezas, a catedral de S. Sabino muito sóbria mas bonita. É aquela cidade tipicamente do sul de Itália que nós conhecemos do filme "a vida é bela".
A tarde foi passada a apanhar sol na costa sudeste de Itália, em indecisões sobre como vai ser na Grécia. A ver o "tratamento" que os polvos recebem após pescados e mortos, nada agradável. A ver caranguejos a comer e a andarem para trás.
A próxima noite ao contrário do que se possa pensar não vai passar sobre carris mas vai deslizar sobre as águas, em especial as do mar adriático.
Não há cama, há barco, não havia duxe, agora já há. Em conclusão não sei se a noite vai ser melhor. Amanhã vê-se!
Conhecemos, hoje, uns holandeses. Com uns nomes estranhíssimos. Passamos uma boa parte do tempo a falar e a jogar cartas. Tentei ensinar-lhes a jogar King, sem sucesso. Também vão para Corfu.

Sem comentários: