segunda-feira, 14 de maio de 2007

Barcelona



Dia 3

Que dizer de Barcelona? Cada Rambla com o seu movimento próprio, cada prédio com o seu requinte, cada país com o seu representante. É um movimento muito pessoal, que todos vêem mas poucos conseguem sentir.
Gaudi tem o seu próprio estilo, Domenech também está presente. Barcelona vibra e sente-se.
La Pedrera é diferente, Casa Battló também, a Sagrada família está em obras, a Casa de les Punches é mais sóbria, a zona Universitária é enorme, Colombo, o fim das Ramblas (onde à noite quem reina são as mulheres da vida) é cheia de gente.
Barcelona é assim, cheia de gente, cheia de calor. Agora temos um par de horas antes de partir para Nice. Vão ser passadas entre as Ramblas e a praça da Catalunha.
Acho que estou a ficar viciado nisto de mudar de paisagem todos os dias. É muito bom.
Interrail já dá dinheiro... numa máquina de comprar bilhetes para os comboios estava uma moeda encravada. Encontrar não é roubar. 1euro...
Barcelona está para as costas. Na viagem para Cerbere (que depois nos vai levar para Nice) já fizemos 2 amigas. Australianas, já estiveram no Sudoeste asiático, em Londres 4 meses e agora andam pela Europa. Também vão para Nice.
Cerbere revelou-se o início do interrail. Passamos as quase 2 horas de espera a conversar com 4 portugueses do Porto. Muito simpáticos. História cá, história lá e já estamos a caminho de Nice.
Mais uma noite que vou dormir deitado. Rodeado de asiáticos, polacos e muito mais.
O interrail vai sobre carris.

Sem comentários: