segunda-feira, 14 de maio de 2007

Madrid



Dia 2

O bilhete já serviu para alguma coisa. Esta noite não tenho a certeza se dormi, mas certamente tive essa sorte pois consigo manter os olhos abertos sem eles me doerem. Não há doer de costas. A primeira meia hora de chegada a um comboio cheio de malta de interrail é estranha, mas quando nos apercebemos que eles, tal como nós, só querem dar uma volta e conhecer a Europa, conseguimos fechar os olhos. A luz que inicialmente está acessa nas carruagens incomoda para quem quer adormecer, mas como eu disse é só inicialmente.
Madrid é vermelha nos prédios, plana nas montanhas e movimentada nas pessoas. Uma ressalva... o pessoal de interrail é pacífico (pelo menos para já) e simpático (já me ofereceram uma bolacha e uma boa dica para dormir). Venha Barcelona.
Facto:
A casa de banho desta carruagem é muito espaçosa, em especial a sanita que estava cheio de algo muito parecido com líquidos sexuais masculinos, acho que era só parecido pois não promovi nenhuma diligência para o comprovar.
Madrid começou a correr mal. Pelo menos não foi perfeito. Mas cá vai. Chegamos uns minutos atrasados, apanhamos o comboio para Atocha, mas fomos em sentido contrário, logo não apanhamos o comboio que queríamos para Barcelona. Vamos mais logo. Temos 6 horas para desfrutar Madrid. Museu de Prado, Museu Rainha Sófia, Museu Tissen, Praça Cibeldes, Fonte de Neptuno vão ser vistas, pelo menos por fora.
É interrail a Bombar.
Gastamos mais uns quantos euros em reservas dos comboios futuros.
Não passamos do inferno ao céu, porque o ultimo comboio em que andamos não era mau de todo, mas este em que agora estamos a fazer a viagem Madrid/Barcelona deve ser o céu dos comboios. Conforto, higiene, bom ambiente, rapidez. É por isso que estes comboios não são nada bons para quem escreve, pois não há nada a apontar, talvez apenas o excesso de ar condicionado, está frio.
A estação de Zaragoza é muito bonita, pelo menos vista de dentro de um comboio. Barcelona está quase ai, vamos ter que arranjar onde dormir, amanha visitamos a cidade e à noite o caminho faz-se para a Riviera francesa.
Barcelona começa em grande. Depois de no tal comboio céu terem aparecido uns gajos todos bêbados e uma velhinha simpática nos ter dado umas dicas, à saída do comboio, falta de informação. Eles pensam que nós somos de cá? Para continuar o começo e já no comboio a caminho da Praça da Catalunha, a minha parceira ficou presa na porta do comboio, melhor da história: não perdemos esse comboio, que se não era o ultimo era o penúltimo.
Já estamos alojados, temos onde dormir, debaixo dum tecto. Os pormenores são reservados aos intervenientes. Amanha há Barcelona.

Sem comentários: