segunda-feira, 14 de maio de 2007

Paris


Dia 26

Começando na Gare do Norte, fazendo o caminho pela praça da Vendome, com os seus hotéis e lojas de luxo que fazem sonhar, chegando ao parque das Telherias, olhando para um lado está o Louvre, para o outro a praça da Concordia e o arco do Triunfo! É um alinhamento perfeito!
Seguindo nas margens do Sena, para a margem esquerda, até aos jardins do Luxemburgo.
Agora volta-se para trás em direcção ao exlibris de Paris, a torre Eiffel. No meio pára-se 2 segundos para almoçar um francesa Baguette. A torre Eiffel não necessita de mais descrições!
Chegamos ao Louvre. Por fora é impressionante, mas por dentro... Paris nunca perde o brilho, a pose. As lojas, os cafés, o rio, os monumentos, parecem diferentes sempre que se visita Paris.
Agora já estamos a ir para casa. Vamos ficar na estação de Montparnasse à espera do nosso TGV. É tentar descansar e chega.
Foi uma viagem inigualável onde vimos como um continente, dos mais pequenos por sinal, tem uma variabilidade tão grande de gentes e costumes.
A viagem em si correu, e esperemos que continue, muito bem, com as suas discussões, indecisões, contratempos, sortes. E agora boa noite e até daqui a umas horas.

Sem comentários: