segunda-feira, 14 de maio de 2007

Corfu


Dia 10

Viemos para um parque de campismo hippie. Com uma praia perto, pelo menos foi o que a senhora que nos tentou disse. Claramente fomos tentados pelo preço baixo e pelas praias e pelo facto de estarmos com sono e só querermos um sítio para dormir. Vamos ver se se torna um cataclismo ou se se salva alguma coisa!
Encontramos uma praia com uma aparência relativamente normal para nós. O mar é quentinho, está sol, vamos relaxar e bronzear. No caminho para este pequeno paraíso tivemos que atravessar um pequeno pântano que ia ficando com uma das nossas sandálias, mas salvamo-la!!
Hum!! Que delicia!! Comer uma salada grega, bem temperada a ver a costa montanhosa, mas muito calma da Albânia. A seguir arranjar uma sombrinha, a ouvir o som das ondas, pequenas, a rebentar na praia e dormir uma soneca. Sabe ainda melhor depois de nos últimos dias ter andado a passear por cidades cheias de turistas.
O grego simplesmente não se percebe. mas há sempre alguém que fale inglês, mas se não há, há sempre uma língua universal, gestos.
O pessoal que está no campismo tem mesmo um ar meio janado. São hippies de nova geração. Pacíficos sem causa. Mas a água quente no banho, a praia não é má de toda, tirando algumas ventanias que fazem lembrar Esposende, a paisagem é bonita. Não foi tão má aposta como isso.
As espetadas gregas merecem toda a fama que tem, são deliciosas. Há também uma espécie de lasagna com batata que merece ser apreciada.
Amanha vamos para a cidade que dá nome à ilha corfu. À noite devemos ir para Patras.

Sem comentários: