terça-feira, 4 de setembro de 2007

Interrail 2007 - Portugal


362 dias depois cá estamos nós outra vez, a começar o nosso segundo Interrail à volta da Europa.
As personagens são as mesmas, mas as circunstâncias ligeiramente diferentes. Eu sou um virtual engenheiro civil e a Guida uma nutricionista em estágio. Eu quase não tive tempo para preparar o interrail, por isso teve que ser a Guida a pensar em quase tudo.
Passou um ano mas o entusiasmo é ainda maior. Que este seja pelo menos igual ao anterior e se assim for, vai ser estupendo.
Braga/Porto está ai a caminho e a Trofa continua linda!!! Chegar a um trajecto que agrade a todos está difícil. Aliás o trajecto geral está feito mas pequenas variações estão difíceis de atingir. O caminho vai ser feito com o tempo.
Da merenda trazida de casa já foram 4 pães com salmão, meia garrafa de água e meio pacote de batatas fritas.
Já estamos no comboio que nos vai levar a Coimbra. Da revisão feita ao que veio e ao que falta, para uma mochila feita em 5 minutos só falta uma toalha. Mas com o aquecimento global quem é que precisa de uma toalha para se secar!!
Já estamos em Coimbra. Agora vamos ter que esperar um bocado. E não vai ser fácil pois está um calor que faz suar as estopinhas mais entupidas. Para o tempo passar mais rápido, vamos ler o livro dos países, vamos à Internet, etc.
A primeira grande espera já passou. O caminho faz-se para Hendaya. Nesta viagem vamos comer uns panadinhos e beber um suminho, e esperar calmamente para chegar à primeira grande paragem deste interrail. Biarritz.
As viagens têm sempre momentos de esplendor. Num interrail esses momentos são tão simples como depois de um dia de calor intenso e na expectativa de ter uma noite quase sem dormir, o destino dita que ficamos com um compartimento só para nós, dormimos descansados, a janela aberta deixa entrar um calor refrescante e lá fora o céu estrelado olha por nós.
E a todo o gás chegou o primeiro contratempo. A locomotiva que puxava o nosso comboio avariou. Agora estamos à espera que chegue uma nova. Quando isso irá acontecer? Não sabemos.

Sem comentários: